The Underground Youth e Has a Shadow em Lisboa

Os The Underground Youth regressaram a Lisboa no passado dia 5 de Novembro e trouxeram com eles os Has a Shadow. A banda de Manchester regressa a Portugal após terem marcado presença no festival Reverence Santarém deste ano. A banda já conhecido do publico nacional (já passaram pela Caixa Económica Operária em 2012, no Lisbon Psych Fest em 2016, entre outros palcos portugueses) teve uma casa bem composta nesta noite de domingo.

A banda mexicana Has a Shadow, que acompanha os Underground Youth nesta tour, trazem-nos o seu mais recente trabalho “Sorrow Tomorrow”, primeiro trabalho para a editora Fuzz Club (casa dos The Underground Youth e dos portugueses 10.000 Russos). A banda descreve o seu trabalho como uma  “Dark Trip for Dark Times”, e foi este registo sombrio que trouxeram ao sabotage, Dark Gaze poderoso capaz de enfeitiçar cada um de nós: ouvintes. O público recebeu bem a banda e ninguém parecia querer que aquele momento terminasse, tão bom e tão breve... Aguardamos agora pelo seu regresso!

Os The Underground Youth são uma banda a ter em atenção; fazem um Post-Punk/Shoegaze invejável fruto da combinação de Manchester (cidade mãe) e Berlim, onde se estabeleceram mais tarde. 
Neste regresso a Portugal trazem “What Kind of Dystopian Hellhole Is This” na bagagem, mas não esquecem os clássicos dos seus quase 10 anos de carreira (a banda nasceu em 2008, tendo tido a sua estreia em palcos nacionais em 2012 na Caixa Económica Operária). No palco vimos uma banda a que não falta energia e carisma e que sabe levar o público consigo desde o primeiro acorde.

Texto:Carlos Ferreira
Fotos: Filipe Martins



      

The Underground Youth

    

    

    

    


Has a Shadow

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006