After show

Surma e First Breath After Coma

Fez na sexta uma semana da estreia de duas bandas de Leiria no Hard Club, no Porto. Não seria de esperar outra coisa senão a minha presença, como fã assumida da maior parte da música que provém de Leiria.

A começar a noite, a minha querida Surma, que felizmente começa a aparecer mais vezes pelo Porto. A noite foi essencialmente marcada pelo lançamento do segundo CD dos First Breath After Coma: "Drifter" surge como demonstração do que a banda cresceu desde o primeiro álbum, lançado em 2013. A influência post-rock surge misturada com sons gravados do muito do que os rodeia com uma pitada de eletrónica e as parcerias com outros artistas portugueses surgem como uma novidade (André Barros; Noiserv)

A sala 2 do Hard Club quase encheu para ver o que de novo se fez pela banda, que na verdade foi das melhores coisas que já ouvi provenientes do nosso pequeno país (que tem tanto mas tanto para dar na música). Por aqui ficam as fotos do concerto. O CD pode ser ouvido aqui https://open.spotify.com/album/2wwTjW7djiGJHGLNBOqu6E, e digo-vos muito sinceramente: vale tanto a pena.

Texto e fotos: Raquel Nunes


Mais Reportagens Fenther