Aftershow

Stacey Kent e Marta Ren no edp cooljazz

O festival estava de volta aos Jardins do Marquês de Pombal, e com um público visivelmente diminuído. Nessa noite foi a vez de Marta Ren & The Groovelvets e, da já bem conhecida pelo público português, Stacey Kent.

Para começar, Marta Ren e os seus nove músicos, trouxeram temas do seu ábum, “Stop Look Listen”. Incessantemente a artista tentou arrebitar a sua audiência, com groove e soul marcou a sua presença em palco, mas a resignação perante um público amorfo não tardou. Foi um grande esforço e uma óptima performance, por isso não há quaisquer arrependimentos.

Por fim, para um público calmo, uma artista mais compatível, Stacey Kent com o seu marido Jim Tomlinson, e ainda os restantes elementos da banda. Teceu dos mais belos elogios a Portugal e ao jardins, confessando que estava rodeada pelo do que melhor havia. As árvores, a relva, o céu aberto, os seus músicos, os seus fãs, o cheiro a pipocas. Via-se uma verdadeira dedicação e à vontade, enquanto nos falava no seu melhor português, enquanto nos cantava alegrias. No seu reportório, constaram temas de Sérgio Mendes, Vinicius de Moraes e Benjamin Bioley. Foi assim uma noite serena, e que a artista insistiu em incluir algum samba. Por certo o seu retorno a Portugal não irá tardar.

Texto: Tobias de Almeida
Fotos: Ana Pereira


Mais Reportagens Fenther