Barcelos recebeu a última edição do Club Souto com rock do início ao fim

No passado dia 16 de Março, o Círculo Católico de Operários de Barcelos (CCOB) recebeu mais uma edição do Club Souto com três bandas do rock nortenho: os conhecidos Astrodome, que apresentaram o seu mais recente álbum “II”, os Gator, The Alligator, quatro jovens que iniciaram a carreira na música há poucos meses e os Sulfur Giant, um grupo de veteranos do stoner rock.

As portas abriram ao som do álbum “Sanity” que surgiu do projeto de garage rock dos Gator, The Alligator que deixou na sala uma atmosfera de fuzz. A noite começou logo com uma explosão de intensas descargas elétricas que o público rapidamente se sentiu atraído.

Logo a seguir, chegou a vez dos ritmos do stoner blues com os Sulfur Giant. Os espetadores, já aquecidos do concerto anterior, apreciaram e mostraram o seu contentamento pelas faixas maioritariamente instrumentais da banda.

Por fim, os mais aguardados pelo público, os Astrodome apresentaram o mais fresco trabalho discográfico. O segundo longa-duração da banda, II, que sucede ao disco homónimo editado em 2015, revela uma força incontornável do rock psicadélico. Agora, a banda oriunda do Porto prepara-se para se fazer à estrada e dar a conhecer a vários pontos da Europa a sua forma de fazer uma viagem sonora.

O Club Souto chegou assim à última edição. Agora resta esperar pelo mês de julho para mais um Souto Rock. ☆


Texto e Fotos: Marta Alves



      

Gator, The Alligator

    

    


Sulfur Giant

    

    


Astrodome

    


+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006