Sinistro - Sabotage - 23/09/17

O Sabotage Rock Club em Lisboa, sala incontornável no que toca a concertos de rock e dos sons mais pesados, recebeu no passado dia 23 os portugueses Sinistro. A banda está de partida numa longa Tour encabeçada pelos veteranos Paradise Lost (UK) e pelos Pallbearer (USA), e voltaram à sala que os recebeu na sua estreia em palcos nacionais para um "até já" que foi como uma celebração dos 6 anos de carreira do projecto.
Nascidos em 2011 em Lisboa, o projecto Sinistro apresentou-se com um disco homónimo lançado em 2012, repleto de temas instrumentais de "doom rock" que despertou a atenção do público em geral. Em 2013, a banda convida Patricia Andrade (dos extintos Volstad) para dar voz a alguns temas no EP "Cidade", disco esse que consagrou a banda como um dos novos projectos a não perder de vista. Três anos mais tarde surge com o selo da editora Season of Mist o álbum mais aguardado, novamente com Patricia Andrade mas desta vez como parte integrante do projecto, "Semente" traz até nós uns Sinistro mais adultos e com uma nova alma dada pela voz feminina que acompanha cada tema na nossa lingua mãe. A banda estreou-se ao vivo apenas em 2016 mas conta já com um largo repertório de actuações sendo grande parte delas pela Europa fora.
Os membros que formam os Sinistro são já conhecidos de muitos de nós há alguns anos pelos trabalhos com diversas bandas como We Are The Damned, [F.E.V.E.R.], BESTA, TwentyInchBurial entre outros, e como tal trazem consigo uma legião de seguidores fiéis desde o primeiro dia, e é tão merecido.
A banda decidiu começar a tour de fim de ano da melhor forma, e nesta noite única trouxeram até lisboa a história dos Sinistro, fazendo um concerto que passou pelos três trabalhos da banda e dando já a conhecer uma amostra do que está para vir: em 2018 a banda oferece-nos "Sangue Cássia", o seu segundo registo pela Season of Mist.
A atuação começou com a banda em palco, sem vocalista, a interpretar temas do disco de estreia; foi como que uma espécie de aquecimento para o que viria a seguir. Patricia Andrade entra em palco, e posicionada atrás do baterista devolve uma performance inigualável. Cada ritmo e cada palavra são interpretados pelo corpo desta atriz/cantora com uma força e entrega únicas. O público seduzido por cada nota esteve em total sincronia com a banda durante toda a atuação. A banda provou estar pronta para vôos e palcos maiores.
A julgar pelo que vimos no Sabotage Rock Club podemos apostar que este projecto vai conquistar cada palco e cada pessoa que os irá ver/ouvir nos próximos dois meses pelas mais de 30 datas nesta tour Europeia que regressa a Portugal para dois espetáculos a 17 e 18 de Novembro, em Porto (Hard Club) e Barcarena (Le Baron Rouge) respectivamente.
Esperamos ansiosamente pelo novo disco, e por mais atuações cheias de energia e vida como a que vivemos nesta noite.☆


Texto: Carlos Ferreira
Fotos: Filipe Martins


      

    

    

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006