Aftershow

Braga Romana 2016

XIII edição da BRAGA ROMANA

Quem foi a Braga foi romano durante cinco dias , entre os dias 25 e 30 de Junho.A capital do Minho recuou no tempo para a XIII edição da Braga Romana. Milhares de visitantes e turistas recuaram até aos tempos idos de Bracara Augusta , numa cidade trajada a rigor , repleta de animação e iniciativas culturais que aconteceram em seis palcos , num total de 70 horas de espetáculos ininterruptos protagonizados por 25 entidades artísticas e culturais.
A animação estava garantida para quem visitou a Braga Romana 2016.Para além dos tradicionais comes e bebes ás portas da Sé e nas Carvalheiras , havia várias tendas com artesãos a trabalhar ao vivo, bijuteria, trabalhos em couro, ao lado dos insensos, entre outros atractivos , transformando a cidade de Braga num grande mercado a céu aberto , espaço de lazer e de cultura, mas também de aprendizagem sobre a história e o património, procurando recriar as vivências, os hábitos, os mercados e tudo aquilo que marcou o período romano na cidade de Braga.
Bracara Augusta foi fundada pelo imperador Augusto, possivelmente no ano 16 antes de Cristo, no fim das guerras cantábricas.

Fotos e texto: Paulo Pinto


Mais Reportagens Fenther