Aftershow

Pensão Flor no Museu do fado

De Coimbra a Lisboa, o fado dos Pensão Flor veio até ao modesto auditório do Museu do Fado. Ainda por mais, tendo entrada livre, nada impediu um espaço recheado de curiosidade e ânsia, tudo pelo já segundo álbum da banda. Por isso, na apresentação de “Sul”, fomos saudados, elogiados, e fez-se silêncio para se cantar o fado.

Apesar da formação da banda ter mudado, apesar de terem começado a explorar novas inspirações musicais, o que não mudou foi a exímia habilidade para contar uma história. Ponha- se em comparação Profano com Fado Paco, e é evidente como a banda ajustou o seu rumo, e contudo manteve todo o carisma. Mas há mais uma coisa que se mantém, uma matéria intríseca aos próprios artistas, nunca lhes será possível deixar de compor sobre o amor. Seja com Certeza, Triste Coração, Pressa ou Não Sei Nada Sobre O Amor, músicas com este tema não estão em falta, músicas que nos emocionam sempre.

No entanto haverá sempre uma música que se destaca, foi esta a música usada na despedida já no encore, é a incomparável aos outros temas, Na Volta De Um Beijo. E fica uma esperança, de que não tarde demasiado um retorno à capital. Tanto foram bem recebidos, como houve uma mútua troca de afectos, que tragam uma vez mais o “Sul” ao Sul do País.

Texto: Tobias de Almeida
Fotos: Ana Pereira



Mais Reportagens Fenther