Super Ballett – Primeira Dama e Lena D’água:
ZDB – 06/01/2018

À semelhança do que aconteceu nas edições anteriores, a ZDB trouxe-nos mais um daqueles concertos curados pela galeria que começam já a ser emblemáticos para a sala – Um Super Ballet. O que se pretende com estes concertos é dar a conhecer o que de melhor se está a fazer na música independente Portuguesa, apresentar artistas que têm mais potencial e que prometem vir a marcar o cenário musical nacional num futuro não muito distante.

Para esta edição a Zdb aliou-se uma vez mais a um parceiro de longa data e trouxe ao palco um dos nomes que mais destaque tem dentro da Xita Records – Primeira Dama. O Manuel já é da casa e a sua Primeira-dama conhece bem os cantos ao palco do Aquário, por isso para esta edição reservou algo especial que traria sorrisos a muitas caras, muitas recordações de infância e memórias para ficarem guardadas com muito carinho.

Tudo começou quando Manuel decidiu inserir no seu segundo single – “Rua das Flores” – parte da música “Perto de Ti” da autoria de uma lenda da Música Portuguesa – Lena D’água. Aí teve início uma viagem de reconhecimento de ambas as partes, de apropriação cultural mútua, de criação de um elo que viria a culminar neste espectáculo tão especial a que assistimos no palco da Zdb. Muita Pop se fez ouvir nesta apresentação, que pôs até os mais descrentes a abanar a anca.

Ao palco subiu também um verdadeiro ensemble Xita Records com vários membros de outras bandas pertencentes à editora (Veenho; Kerox; João Raposo entre outros) a juntarem-se à festa para animar a sala.
Publicitado por alguns dos mais célebres meios de comunicação e com lotação esgotada, mais do que um concerto, este espectáculo foi um fundir de duas gerações que nas suas respectivas épocas contribuíram para engrandecer a música popular Portuguesa que serviu não só para homenagear a pessoa que foi e que é Lena D’água, mas que foi ainda à grande tributo à Música Nacional.☆

Fotos: Filipe Martins



      

    


+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006