Apresentação do North Music Festival


O North Music Festival foi apresentado no Alfândega do Porto. Jorge Veloso apresentou na biblioteca local, um festival diferente com mais qualidade, mais urbano e para todo o tipo de público. Destacou o palco principal no exterior, mas referiu que todas as infraestruturas são as ideais neste edifício.
Para além dos nomes já conhecidos o palco principal fica completo com a presença dos Mão Morta com o concerto especial Mutantes S21, os Ermo, DJ Ride e Xinobi numa prestação "live" a fechar o primeiro dia deste festival que esteve quase para ser realizado na Galiza. Mas este ano será no Porto e a aposta será para continuar, afirma Jorge Veloso. "A abertura do Alfândega é notável."

Faltaram grandes patrocínios para voltar a fazer o festival em Guimarães tal como aconteceu na primeira edição. A mudança para o Porto atrai mais interesses de massa crítica diz o programador do Festival. "Não há sítio mais bonito e arrojado no Porto do que o Alfândega. Daí a escolha."
O festival não será só música. Haverá vários espaços de "street food" e prova de vinhos, procurando assim satisfazer os festivaleiros mas principalmente os turistas esperados. Haverá animação volante, um palco para a "World Music" e outros pequenos concertos serão ainda anunciados.

Referiu ainda que a presença dos bracarenses Mão Morta será uma grande aposta do festival. Muitos mais do que os "Headliners" internacionais.
Tudo acontece nos dias 25 e 26 de Maio. Os bilhetes à venda nos locais habituais a 35€ por dia ou o passe para os dias a 59€. ☆




      

    


+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006