Jessica Moss em Braga

Jessica Moss, 4/12/18, GNRation, Braga

Uma sala anunciada como esgotada, cinco temas, um deles de vinte e cinco minutos, pouco menos de uma hora de concerto e uma violinista enorme, de nome Jessica Moss. A violinista canadiana apresentou «Entanglement», o segundo e mais recente disco, apresentou-se sozinha em palco, com um interessante set de pedais que usou e abusou na sua performance.

O concerto começou com um tema tradicional judaico, seguiram-se duas peças de «Fractals (Truth)», elas são quatro no disco, sempre com Jessica muito comunicadora e explicando cada música, criando empatia com o público.
Descalça ia usando os pés para manusear os vários pedais, obtendo reverbs, replicando acordes, emulando-se a ela própria. Até que chegou essa peça maior que abre «Entanglement», com Jessica a explicar o seu significado, descodificando física quântica, falando do emparelhamento quântico e como ele influenciou a composição do tema. Despediu-se e deixou a sala escutar «Particles» com os seus quase vinte e cinco minutos, com um terço do tema a terminar apenas com a voz de Jessica e sempre a pedaleira a servir de banda suporte. Excelente. ☆


Fotos: Hugo Sousa / gnration
Texto: Emanuel Ferreira


    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006