Chinaskee & Os Camponeses e Migthy Sands no Music Box

No passado dia 20, Chinaskee & Os Camponeses apresentaram o seu novo trabalho no Musicbox, em Lisboa, um concerto cheio de amigos, em palco e fora dele.

A primeira parte foi assegurada pelos Mighty Sands (inicialmente baptizados de Los Black Jews), que trouxeram até à sala Lisboeta um rock psicadélico que nos fez viajar. Para fãs de bandas como TOY, Temples, e toda esta recente vaga revivalista do psicadelismo dos anos 60/70, esta banda é imperdível! Os Mighty Sands embarcam agora numa tour invejável que vai percorrer a Europa e podemos apostar que vão ganhar bastantes adeptos.

Alex Chinaskee é um nome que não é de todo desconhecido daqueles que frequentam o actual movimento indie nacional, e para os mais atentos, Chinaskee & Os Camponeses marcaram presença no festival Reverence em Santarém no ano presente, dando-lhe oportunidade de alargar o seu currículo e de se mostrarem a um novo público. A noite de dia 20 serviu para apresentar o novo disco “Malmequeres”, e foi um belo momento de união entre a banda e o público. Alex Chinaskee é um “starman” em palco, carismático e todo ele feito de rock. É genuíno. Para quem já viu uma atuação de Chinaskee & os Camponeses não irá de todo discordar que a banda em palco trazer uma nova vida aos temas dos seus discos, assim como um pouco do espirito da musica nacional dos anos 80, como os Heróis do Mar, António Variações, entre outros. Um grande futuro espera esta banda, pois é desta atitude e deste modo genuíno de actuar e de viver a música que a história (musical) é feita.


Texto: Carlos Ferreira
Fotos: Filipe Martins


      

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006