Micah P.Hinson e Homem em Catarse no MusicBox

Este rapaz do Tenessee de 37 anos, Micah P.Hinson apresentou-se no Musicbox no passado dia 23 de Janeiro, em sala onde ele já havia estado há pouco mais de um ano com o objectivo de apresentar o seu novo “ When I shoot at you with arrows,i will shoot to destroy you”,álbum gravado com os Musicians of the Apocalypse.
Para começar duas notas muito importantes da sua actuação:
A garrafa de leite achocolatado da Ucal que ele fez questão de expor, bebida ao longo do concerto, juntamente com uma imperial.
O facto de ser uma autêntica “chaminé” no que respeita a fumar de boquilha…cantando e fumando quase sempre ao mesmo tempo. Notório!
De aspecto o Micah faz-me lembrar um Buddy Holly ou mesmo um Elvis Costello dos tempos modernos mas na velha/nova tradição de um canto/autor folk as vezes mesmo acid/folk …claro que Dylan, Buckley (o pai Tim, claro), Dino Valente ou até mesmo um Tom Rush vêem-me à cabeça.
Foi um concerto bem “cool”, como Micah a desfilar com algumas interrupções para nos contar pequenas historias ou visões do seu mundo, canções do seu último disco mas também dos anteriores.
Na última meia hora do concerto olhava frequentemente para o seu relógio e avisou-nos a certa altura que iria haver mais tarde Dance Music. Por isso mesmo teria que sair rapidamente dali…quem percebeu a indirecta? (boa Micah!!!)
No seu “bacalhau” electrificado (digo guitarra acústica) podia-se ler: “This machine kills Fascists”. Não sei se consegue matar, mas pode magoar! Ganhaste aqui um seguidor.
A primeira parte do concerto esteve a cargo do Homem em Catarse, de Barcelos. Foi a primeira que o vi exactamente como o Micah e gostei… Posso estar errado mas musicalmente tem algo dos Durutti Column e claro a nível de voz vem me a lembrança o saudoso António Variações, mas tudo bem enquadrado, coeso com muitas viagens por terras de Portugal e do mundo. Vai em frente Homem em Catarse!
O Musicbox para uma quarta-feira estava muito bem composto e pareceu-me que em geral o público gostou das duas actuações.

Texto: J.J.
Fotos: Ana Pereira

Homem em Catarse

    

    

    

    

    

    

Micah P.Hinson

    

    

    

    

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006