Festa de aniversário do site Música em DX

Para muitos amantes e seguidores de música, a Música Em Dx é um nome já bastante conhecido. O site comandado por Luís Sousa tornou-se numa espécie de referência para quem quer saber de concertos, festivais ou música no geral em território português, e 2018 vem marcar os 4 anos de existência do projeto. Assim, ao fim de vários pedidos, decidiram festejar e que melhor sítio para o fazer do que no já tão conhecido Sabotage Rock Club?
Era visível, ao entrar, o companheirismo e amizade entre as pessoas da equipa da Música Em DX. Cumprimentavam-se, metiam a conversa em dia, e elogiavam as fotos uns dos outros que se encontravam expostas, para venda, na parede. No palco era projetado um vídeo com também várias fotos tiradas ao longo destes 4 anos, e que continha ainda mensagens de Tiago Duarte (vocalista e guitarrista de Insch), Sara Cunha (manager da empresa Mira) e Carlos Costa (gerente do Sabotage).

Acid Acid começou a noite num ambiente descontraído e, com a sua guitarra, diria que fez o público transcender um pouco. Entre os delays e os sintetizadores, Tiago Castro usava também um arco para friccionar as cordas da guitarra como se de um violino se tratasse, fazendo ecoar na sala um som algo peculiar. Acompanhado de um vídeo com estrelas em movimento projetado ao seu lado, as suas harmonias e paisagem sonora transportaram-nos para um sítio longínquo.

E se havia dúvidas que a casa estava cheia antes, então os The Quartet Of Woah! vieram trazer certezas. A banda de Gonçalo Kotowicz (voz e guitarra), Rui Guerra (voz e teclados), André Gonçalves (voz e baixo) e Miguel Costa (voz e bateria) veio descer o público ao planeta Terra, metê-lo a abanar a cabeça mas nem por isso tirá-lo das nuvens. Aclamem a morte do rock se quiserem, mas a banda lisboeta fez questão de nos mostrar com músicas entre Ultrabomb e o álbum homónimo, lançado o ano passado, que isso é mentira. Sempre com uma boa quantidade de palmas, assobios e gritos (especificamente "WOAAAAAAAH!") o concerto terminou com o agradecimento e a parabenização à Música Em DX, seguido de um discursozinho nervoso do "chefe" Luís Sousa.

Cantados os parabéns, tirada a foto de grupo da equipa do site, e comida uma fatia de bolo, esta foi a altura perfeita para que Nuno Rabino (dj residente do Sabotage), Pedro Chau (ex-Tédio Boys, actual Parkinsons e Ghost Hunt) e Isabel Maria (colaboradora da Música Em DX) entrassem no comando da noite para continuar a noite com djsets que obrigavam os presentes a dançar.☆


Texto: Luisa Pereira
Fotos: Ana Pereira



      

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006