Luca Argel e a sua "Conversa de Fila" na Casa da Música.

No passado dia 6 de Março, a sala 2 da Casa da Música, recebeu Luca Argel para a apresentação do seu mais recente trabalho "Conversa de Fila".
Uma "conversa de fila" pode ser sempre sobre os mais diversos temas, mas é com certeza uma conversa informal, assim como Luca, que pareceu ter juntado um grupo de amigos em torno da sua música. Acompanhado por Carlos César, ouviram-se os primeiros acordes de "Pisque Três Vezes", "Não digo" e " Só Eu Acho". Na plateia surge a surpresa pela percussão parecer a cozinha de uma casa comum, fósforos, frigideiras e até a lata do feijão dão o ritmo necessário a cada canção.
Quarta-feira de cinzas, onde há um ano atrás Luca lançava o seu primeiro trabalho "Bandeira", que não podia deixar de estar presente também esta noite. "Rua da Consolação"e "Acanalhado" foram os temas revisitados para presentear a plateia que respondeu trauteando as letras.
Há seis anos a viver em Portugal, no Porto, Luca referiu a importância que a cidade tem para ele, "tão bem me acolheu, obviamente o primeiro lançamento tinha que ser no Porto". Na despedida, o tema escolhido foi "Gentifricasamba" uma homenagem à cidade, uma crítica misturada com humor, focando as alterações que tem vindo a sofrer com o turismo e o impacto que causam. ☆


Texto: Irina Correia
Fotos: Catarina Costa


    

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006