Linda Martini – Hard Club, Porto 3 de Março

Por volta das 22h40, os Linda Martini entraram numa Sala 1 esgotada do Hard Club, para aquele que seria o concerto dedicado ao álbum «Sirumba» (um ano após o lançamento do álbum, e pouco menos de um ano do concerto de Lisboa, já que, para a banda, devido à presença no cartaz da edição 2016 do Nos Primavera Sound, não fazia sentido tocarem na mesma cidade em tão pouco espaço de tempo).

Os Linda Martini começaram com a instrumental «Era uma vez o Corpo Humano», dando um concerto, com a duração de duas horas, que mais do que a celebração do «Sirumba» (foi tocado na integra), foi a celebração de uma banda, que ao fim de mais de 10 álbuns de existência, e 4 álbuns e 2 EPs na bagagem, mantém-se em estado de graça perante os seus fãs (e totalmente merecido dado o elevado nível com que se apresentaram em palco).

Num concerto onde não faltaram as grandes malhas da banda, como a «Amor Combate», «Estuque», «Juventude Sónica», «Ratos» ou mesmo a belíssima instrumental do primeiro EP «Este Mar», já em encore, o concerto terminou em grande apoteose com a inevitável «Cem Metros Sereia», demonstrando que esta relação entre público e Linda Martini está para durar. ☆

Texto: Tiago Nêveda


            


+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006