The KVB + Ricardo Remédio no Sabotage

No âmbito das celebrações de aniversário do Sabotage, fomos assistir ao regresso dos britânicos The KVB. A banda que fez furor no Nos Primavera Sound em 2015, teve como suporte o português Ricardo Remédio.

Ricardo Remédio, membro fundador dos Löbo e do projecto RA, lançou em 2017, “Natureza Morta”, o seu disco de estreia a solo que tem vindo a mostrar nos mais diversos palcos e que regressa agora ao Sabotage em noite de celebração.
Ambiente, industrial, eletrónico... são alguns dos géneros que podem surgir na nossa mente quando ouvimos os temas de Ricardo Remédio que tem como influência compositores como Trent Reznor (NIN). Certamente foi uma viagem única para muitos dos que ali estavam.

Vindos do Reino Unido, os The Kvb são um projecto misto de som e imagem, tendo Nicholas wood a assegurar a voz e guitarra e Kat Day nos teclados e responsável pela componente video. O regresso a Portugal trouxe com ele bastantes expectativas, todas elas confirmadas no local.
Por entre influências que vão do Post-Punk à Eletrónica, a banda revisitou a sua (ainda) curta carreira e deu ainda ao público a surpresa de um novo tema ainda por lançar.
O público esteve sempre receptivo e atento ao que esta dupla britânica tinha para nos oferecer. Por entre temas como “Lower Depths” ou “Always Then” os KVB foram mostrando o porquê de serem uma das bandas mais importantes da nova vaga revivalista de sonoridades dos anos 80/90, a recordarem-nos dos grandes Jesus and Mary Chain ou os próprios Joy Division - reis e senhores do Post Punk.

É com momentos destes que é feita a história do Sabotage, clube lisboeta de (maioritariamente) rock que nos últimos 5 anos fez muito pela capital portuguesa. Parabéns Sabotage!☆


Texto: Carlos Ferreira
Fotos: Filipe Martins



      

    

    

    

    

    

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006