Aftershow

Jiboia em Lisboa

Passados 3 anos desde a sua fundação deste seu projecto pessoal, Óscar Silva continua a desbravar caminho nesta selva do mundo musical, trocando várias vezes a pele da sua cobra de estimação.

Num estilo musical que funde ritmos de influência Oriental (Índia e Paquistão, entre outras) com guitarras rockeiras, Jibóia caracteriza-se por não ser um projecto estanque, que pode gabar-se de fazer a musica que sempre quis fazer, da maneira que quer fazer, não se inserindo num molde pré feito, mas inovando à medida que vai explorando música do mundo, e dessa forma encontrando novas influências.

Contando já com um Ep e dois Discos em nome próprio, com selo da Lovers & Lollypops, e apoiado numa base de parcerias (Ana Miró, aka Sequin no primeiro disco e Ricardo Martins neste segundo), Jibóia correu em 2016 o país a servir o seu Massala, encerrando no passado dia 3 de Dezembro o cíclo deste seu último registo com concerto no Sabotage.

Que venha 2017, pois o concerto serviu não só para apreciar o que já conhecíamos mas também para termos um vislumbre do que poderá estar para vir.

Texto e fotos: Filipe Martins


Mais Reportagens Fenther