Jay-Jay Johanson - 2017-10-14, Theatro Circo, Braga

O sueco Jay-Jay Johanson é presença habitual nos palcos portugueses. Durante o mês de Outubro brindou-nos com cinco datas, uma espécie de mini “tour” no nosso país. O último destes concertos foi no Theatro Circo de Braga no passado dia 14. O público não se fez rogado e esgotou o recinto para uma calorosa recepção ao músico escandinavo.

Este concerto tinha por mote a comemoração dos 20 anos de lançamento do seu primeiro álbum, “Whiskey”. E foi precisamente por este álbum que o concerto começou, tendo sido tocado quase na íntegra. Jay-Jay Johanson fez-se acompanhar por um teclista e um baterista.

Após a apresentação do primeiro álbum, o músico percorreu muitos dos seus temas mais conhecidos, tendo tocado músicas de quase todos os seus discos (só ficaram de fora temas de “Rush” e “Self-Portrait”). O novo disco “Bury the hatchet”, recentemente lançado, também não ficou esquecido com a apresentação de três temas. Como pano de fundo foi projectado o filme “Koyaanisqatsi” do realizador Godfrey Reggio.

Um dos momentos altos da noite chegou com a interpretação desnudada do tema “She’s mine but I’m not hers” acompanhado apenas pelo piano. Arrepiante também foi a interpretação “a capella” do tema “Whispering words” já no encore. “Rocks in pockets” deu por terminado o concerto para um público em êxtase, que ovacionou o músico em pé.

A maior surpresa da noite ficou reservada para o final, com o músico a abandonar o palco saltando para as primeiras filas do Theatro Circo cumprimentando os elementos do público.

Depois desta entrega do músico sueco, ansiamos com certeza por uma nova digressão por terras lusas. Será certamente muito bem recebido.


Para os mais curiosos, fica aqui o alinhamento do concerto:
It hurts me so
So tell the girls that I am back in town
The girl I love is gone
Skeletal / I’m older now
I fantasize of you
Mana Mana Mana Mana
She’s mine but I’m not hers
Milan Madrid Chicago Paris
I love him so
You’ll miss me when I’m gone
Dilemma
Escape
Mr. Fredrikson
Bury the hatchet
She doesn’t live here anymore
Far away
I miss you most of all
Paranoid
Tomorrow
Quel dommage
Believe in us

Whispering words
On the other side
Rocks in pockets


Texto: João Carlos Barros
Fotos: Rui A. Cardoso


      

    

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006