Aftershow

EXPO ANIMAL 2016

O Parque de Exposições de Braga recebeu a 4ª edição da Expo Animal , com a organização da InvestBraga em parceria com o Clube Português de Canicultura , o Clube Português de Felinicultura e a Ilha Exótica.
Em exibição estiveram mais de 1500 cães e 200 gatos , além de outros animais exóticos , o evento tinha ainda um programa paralelo especialmente para satisfazer os gostos dos visitantes que se deslocaram ao PEB nos 5 e 6 de novembro .

A Expo Animal é um evento transversal que além de criadores e especialistas , é também visitado pelas famílias que poderam desfrutar numa área com 40 módulos de expositores que lotou o espaço disponível do PEB.
Além dos concursos e da área de exposição , onde o público interagiu com as diferentes raças de cães , gatos e animais exóticos, havia um vasto leque de produtos e serviços de canicultura e felinicultura com áreas de alimentação , higiene ,saúde e bem-estar.
A Expo Animal foi ainda palco dos julgamentos da 11ª Exposição Canina Nacional , da 8ª Exposição Canina Internacional e das 10ª e 11ª Exposições Internacionais de Gatos , avaliados por juízes nacionais e internacionais , nos cães foram 9 juízes da Eslovénia , Espanha , Grécia , Hungria , Malásia , Polónia , Roménia e Sérvia , além de três juízes nacionais.
Nos gatos foram dois juízes internacionais , um da Finlândia e outro da Alemanha.
De destacar a dimensão internacional que os criadores vindos de Espanha , França e Inglaterra imprimem a este evento na cidade de Braga.

Fotos e texto: Paulo Pinto


Mais Reportagens Fenther