Apresentação do Curtas Vila do Conde 2017

Já lá vão 25 anos de curtas em Vila do Conde. 

Para esta comemoração está programada a maior edição do festival de sempre. Segundo palavras de um dos diretores do Curtas, Nuno Rodrigues, será uma viagem intensa no mundo cinematográfico. Foi um crescimento gradual onde se inventaram ideias e nasceram projetos de imenso valor actual.
O acompanhamento da autarquia sempre foi vital deste a primeira edição há 25 anos com apoios e cedências de espaços. Primeiro no Auditório Municipal, seguiu-se o espaço Solar, o renovado Teatro Municipal e recentemente o envolvimento com o instituto politécnico nos cursos ligados à cine arte e à formação de jovens criadores.
A presidente da câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, destaca a importância desta ligação entre o Curtas e o Instituto Politécnico ESMAD, e culpa no sentido positivo, a vinda destes cursos do Porto, para se centrarem e evoluírem na cidade que acolhe o Curtas.
Destaca ainda a celebração ao futuro deste evento de excelência para o concelho e toda a região norte do país.

Para além de toda a programação apresentada que passa pelas competições nacionais, internacionais e experimentais, pelas exposições, workshops, o Curtinhas, o Stereo com destaque este ano para a Atlantic Coast Orchestra, Chassol, Capitão Fausto, Mão Morta, Evols e Pega Monstro, as habituais festas nos clubes do festival e o Take One!, Nuno Rodrigues destaca o livro editado que representam os 25 anos do festival com 25 convidados à mistura. Nomes que estão ou estiveram ligados ao Curtas e que agora prestam a devida homenagem num livro comemorativo.

Miguel Dias afirma que as curtas metragens ao saírem de parente pobre do cinema, fizeram que o Curtas construi-se uma relação muito forte com o mundo do cinema e um envolvimento único no cinema nacional com uma relação perfeita com os realizadores.

Tudo está então apresentado e preparado para acontecer entre os dias 8 e 16 de Julho em Vila do Conde. ☆


      


      

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006