Eventos
Discos
A.A.A.
Banda X
Porta 253
Borlas
Fenther TV
Passatempos
Arquivo
Enciclopédia
Ficha Técnica

1 / 4
2 / 4
3 / 4
4 / 4

NOITE BRANCA BRAGA 2019

A cidade dos arcebispos transformou-se, de 6 a 8 de setembro, na capital cultural de Portugal. A Noite Branca regressou com mais de uma centena de eventos, todos de livre acesso, e que este ano se prolongou, pela primeira vez, até à noite de domingo. A Noite Branca regressou este ano com um sem numero de atividades para todos os públicos, de todas as idades, não apenas numa noite, mas três noites e três dias com milhares de pessoas a deambularem pelas principais ruas do centro histórico.
Dino D´Santiago, Capitão Fausto, Luís Represas, Sara Tavares, Diabo na Cruz, The Legendary Tigerman, D´Alva, entre muitos outros músicos e artistas fizeram de Braga a capital cultural de Portugal. Além dos cabeça de cartaz, a Noite Branca privilegiou um verdadeiro encontro de culturas e artistas com a maior diversidade de públicos possível. Com uma programação de mais de 30 eventos diários de arte no espaço público ou a organização diária de uma dezena de acções destinadas ao público e ás famílias. Também durante o evento, perto de uma dezena de museus e espaços históricos estiveram abertos em horário alargado com várias atividades de visitação e vivencias culturais.
No primeiro fim de semana de setembro, todos os caminhos foram efetivamente dar á cidade de Braga, a Noite Branca é um evento cultural para os jovens, como é para famílias e seniores, é acessível a todos e com acesso gratuito. A Noite Branca une o público através da musica com pessoas de todas as idades e diferentes gostos musicais, numa verdadeira heterogeneidade de sons e culturas que se estenderam pelas principais ruas e transmitiam energia através das várias festas em branco que se realizavam em simultâneo. O evento fez-se também muito fora dos palcos principais com animação de rua ,teatro, novo circo, instalações artísticas e muito mais que percorreram as principais ruas e praças da cidade cuja decoração servia de mote para muitas fotografias.
A Noite Branca de Braga é cada vez mais um ponto de encontro não só para as pessoas de Braga, mas também para os muitos milhares de visitantes, não apenas oriundos de vários pontos do pais, mas também do estrangeiro, espanhóis,brasileiros,ingleses etc. Em Braga tudo podia acontecer em qualquer esquina. Podendo-se dizer que é o melhor regresso pós-férias, com cultura, animação de rua, convívio para toda família e todas as faixas etárias, indo ao encontro de todas as preferências.

Texto e Fotos: Paulo J. Pinto