Bowie 70 no CCB

No passado dia 8 de Janeiro de 2017, dia em que David Bowie celebraria os seus 70 anos, o pequeno auditório do Centro Cultural de Belém, foi palco de conversa para homenagear o percurso musical, a genialidade e a marca que David Bowie deixou no mundo. Para este efeito, participaram na conversação David Ferreira (outrora editor na Valentim de Carvalho), Xana (vocalista dos Rádio Macau), João Lopes (critico de cinema), David Fonseca e o grande Nuno Galopim a moderar a conversa.

Ao longo de quase duas horas de conversa, que foram da infância do artista até ao seu ultimo CD Blackstar, tentou-se homenagear ao descrever toda a genialidade do artista,e entender todas as peles que David Bowie foi vestindo e despindo ao longo da sua vida, tragicamente encurtada. Uma vida que além da música, passou também pelo teatro e pelo cinema.

David Fonseca, fã de David Bowie, tocou algumas versões acústicas de Modern Love, Absolute Begginers e Let´s Dance que deixaram o público bastante agradado. Aliás Nuno Galopim em jeito de confidência, anunciou que em breve, sabe-se agora que no dia 17 de Fevereiro, David Fonseca irá lançar o projecto “Bowie 70”, projecto esse que reúne 13 músicos portugueses onde cantam temas de David Bowie. Entre eles estarão António Zambujo, Rui Reininho, Afonso Rodrigues, Tiago Bettencourt, Marta Ren, Rita Redshoes, Manuela Azevedo, Márcia e ainda Áurea.☆


Texto e fotos: Ana Pereira


      


    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006