Blast Zone

The Dictators NYC + Vürmo

2017.04.14- Cave 45, Porto

Foi um pouco da história do Rock, em particular do Punk norte-americano que passou no domingo de Páscoa pelo bar portuense. Os Dictators estão algures entre o proto punk de uns MC5 ou Stooges, da cena Rock de Detroit, na viragem dos 60 para os 70, e o movimento punk de uns New York Dolls e Ramones que por volta de 72 a 73 se foi formando à volta do CBGB, um bar que o vocalista Handsome Dick Manitoba não se esqueceu de recordar, referindo terem sido dos primeiros a lá tocar.

As voltas do tempo levaram a que o grupo ficasse um pouco na sombra do movimento e se desmembrasse, com Ross The Boss a fundar os Manowar e o baixista Mark Mendoza a ingressar nos Twisted Sister. A reunião a partir de 91 começou lenta, mas com o regresso de Ross ganhou outra dinâmica.

Em palco, Manitoba revelou-se um furacão, algures entre o pregador, vendedor de banha da cobra e pugilista, mostrando como a dimensão do clube é à sua medida, pois seria difícil imaginar o vocalista a mover-se no público, exibir as suas tatuagens e colares do cimo de um palco de festival. De “Master Race Rock” a “Kick Out The Jams”, foi toda uma sucessão de malhas e boa disposição, que já tinha começado na actuação dos Vürmo.

Ficou anunciado o regresso para 2018, embora já sob o nome Manitoba, já que razões legais obrigaram primeiro a uma mudança de nome para Dictators NYC e agora para Manitoba. O nome poderá mudar, mas o Rock é o mesmo!☆

























Emanuel Ferreira

☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆☆


      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006