Birds Are Indie – Teatro do Bairro – 20 de Abril de 2018

Quem nunca ouvi o nome dos Birds Are Indie, é porque tem passado ou muito tempo afastado do cenário musical Nacional ou então tem passado bastante tempo a dormir.
Mesmo para quem não conheça religiosamente a discografia da banda, muitos de nós já nos deparámos com o nome ou uma das tonalidades destes meninos por ai.
Donos de 2 EP's e agora com 4 longas durações, a 20 de Abril rumámos ao Teatro do Bairro para assitirmos à apresentação do último trabalho da banda fundada por Ricardo Jerónimo e Joana Corker, um casal que não tendo nascido no mundo da música, fizeram nascer deles a música que queriam criar.
Adeptos de um estilo muito self-made Ricardo e Joana pegaram na técnica dos três acordes e aos poucos foram construindo as músicas que viriam a dar origem e seguimento aos Birds Are Indie (juntando à equação Henrique Toscano e João "Jorri" Silva, membro activo dos A Jigsaw e dos The Parkinsons) tem ao longo dos anos aprendido muito por eles próprios, desenvolvido a sua técnica mas mantendo-se fiéis ao estilo de música que gostam de fazer – Aquele Indie Rock, que não deixa de ir beber ao pop.
"Local Affairs" é o quarto disco da banda conimbricense e espelha bem o espirito da banda, que tendo as suas origens, gostam de se deixar influênciar pelas experiências e parcerias que vão encontrando pela Estrada.
Com um Teatro do Bairro ambientado para um cenário quase familiar a banda apresentou-se em palco com um reportório que permitiu dar a conhecer aquilo que têm feito de novo mas ao mesmo tempo revisitar os singles mais conhecidos dos discos anteriores.
Nem só de música se fez este concerto pois a postura de Ricardo Jerónimo, e da banda, em palco é de vangloriar, tal é a sua postura descontraída em palco que permite que o público se sinta confortável e interaja com muito mais facilidade.

Com um ambiente muito acolhedor e familiar, esta apresentação do "Local Affairs" foi sem dúvida um dos concertos mais afáveis e com um espirito tão bem-disposto a que já assistimos este ano.☆


Texto: Carlos Ferreira
Fotos: Filipe Martins



      

    

    

    

    

    

+ Aftershows      

      geral@fenther.net       Ficha Técnica     Fenther © 2006