Aftershow

A Jigsaw no Popular Alvalade

No passado dia 17 o carismático bar de Alvalade, Popular Alvalade, foi agraciado com a presença dos A Jigsaw, mais um dos muitos concertos que a Ibéria Tour ’16 proporciona ao longo de quatro meses! À hora marcada já todos os lugares estavam preenchidos, amigos e conhecidos da banda enchiam o espaço até que houvesse quem ficasse de pé, e a conversa com tantas pessoas amigáveis foi aos poucos atrasando o início.

O ambiente era por isso bastante agradável pela altura que os cinco artistas assumiram as suas posições em palco, e num instante, com Make Straight The Way, a habitual sonoridade que unicamente se encontra nesta banda de Coimbra alterou o estado de espírito de todos os presentes. Seja a voz rouca do vocalista João Rui, que canta com a alma toda sobre algo acima do palpável, seja a diversidade dos instrumentos musicais que a ritmos diferentes nos guiam a percepção da noite, a banda apodera-se das sensações do público.

O reportório que nos trouxeram contou com temas predominantes, claro, do último álbum No True Magic mas também não deixou de incluir temas dos álbuns anteriores, tal como Red Pony ou The Strangest Friend. A noite avançou ao som de músicas incríveis, gracejos foram feitos na transição de músicas e mesmo em palco via-se a felicidade, Victor Torpedo sorria ao tocar na sua guitarra para Pedro Antunes no baixo, nem quando uma corda da guitarra de Victor Torpedo se partiu a disposição da sala mudou.

Para terminar a noite o último tema poderia ter sido Bring Them Roses, não fosse um público tão carinhoso estar presente. Com fortes aplausos foi pedido que tocassem mais, e mesmo antes de poderem ter saído do palco, concederam-nos mais dois temas, The Greatest Trick e His Secret. E assim terminou essa noite, em breve mais kilómetros vão ser acrescentados à tour e os A Jigsaw estarão a actuar para muita mais gente.

Fotos: Ana Pereira
Texto: Tobias de Almeida



Mais Reportagens Fenther